terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Aluno do Cursinho Pré-vestibular Municipal conquista bolsa integral na EEP

Apenas seis meses dedicados ao Cursinho Pré-vestibular Municipal, e uma base familiar focada no esforço e determinação. Foram esses os principais fatores que levaram o jovem Marlon Marques Miranda, de 18 anos, a comemorar o ingresso e a bolsa integral para o Curso de Engenharia Mecânica na Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP).

O garoto conta que decidiu rever as matérias do ensino médio, feito em escola pública, para prestar vestibular, garante: “É muito bom. Os professores são atenciosos, capacitados e abordaram os conteúdos que normalmente caem na prova, o que facilitou meus estudos e a bolsa”.

O Cursinho Pré-vestibular Municipal é oferecido semestralmente pela Secretaria de Educação com aulas na Escola Estadual “Sud Mennucci” em período noturno. A bolsa de estudos da Fundação Municipal de Ensino (Fumep) que Marlon conquistou foi por obter a melhor nota no vestibular. O benefício é válido para os quatro anos de curso na Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP). Além dele, outros 16 alunos do cursinho passaram para a segunda fase em universidades públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário