quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Voluntárias escrevem cartões de Natal em frente ao TCI

Durante os dias 20, 21 e 22, cerca de 10 membros da Academia Piracicabana de Letras estão em uma tenda em frente ao Terminal Central de Integração (TCI), escrevendo cartões de Natal para a população analfabeta enviar mensagens para pessoas queridas.

A escritora Leda Coletti inspirada pelo filme Central do Brasil (1998), teve a ideia, repassou-a para as amigas que concordaram em realizar o projeto. Para escrever os cartões elas escutam os depoimentos dos interessados, ao final leêm a mensagem para o narrador que aprova e assina.

Algumas pessoas passam, descobrem que o serviço é gratuito e depois voltam para ditar o texto. A expectativa é em 3 dias, enviar cerca de 300 cartões. Ali param todo tipo de pessoas. Crianças estão enviando para os avós, jovens para os namorados e namoradas, além de muitos moradores de ruas que param para enviar uma mensagem para a família que está longe.
Elas pretendem continuar com o projeto chamado Voluntárias da Escrita nos próximos anos e, se possível, no mesmo lugar onde conseguem atingir a população como um todo. Além de escrever, as despesas com selo, envelope, papel de carta, também são gratuitos.
O grupo de voluntárias permanece à disposição das 8h as 18h, na tenda instalada em frente ao Terminal Central, atendendo quem quiser enviar um cartão de natal para uma pessoa especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário