quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Educação vai inaugurar creche no Jaraguá

A Secretaria Municipal de Educação inaugura oficialmente hoje (29), a partir das 16h30, a Escola Municipal de Educação Infantil “Professor Sabino Stênico”, no bairro Jaraguá. A unidade tem capacidade para atender 233 crianças de 0 a 5 anos. Em 2004, de acordo com o secretário da Pasta, professor Gabriel Ferrato, eram 39 escolas de Educação Infantil em operação na cidade e um total de 6031 crianças matriculadas.

Distribuição física– E.M. de Educação InfantilPavimento inferior
Sala de espera;
Sala dos professores;
Sala para berçário I;
2 salas para berçário III;
Refeitório para berçário I;
Refeitório para berçário II;
Banho para berçário I;
Banho para berçário II;
Almoxarifado para berçário;
Lactário;
Sala para material de limpeza e manutenção;
Almoxarifado para manutenção;
Almoxarifado para materiais de limpeza;
Sanitários (feminino e masculino);
Cozinha com despensa;
Área de serviços gerais;
Lavanderia;
Rouparia;
2 áreas de recreio/solário;
Elevador.

Pavimento superior
2 salas para Jardim I;
2 salas para Jardim II;
2 sala para Maternal I;
2 sala para Maternal II;
Banho maternal;
Banho Jardim (feminino e masculino);
Sala para professores com sanitário privativo;

Sala de espera para público;
Sala multiuso;
Secretaria com sanitário privativo;
Diretoria com sanitário privativo;
Sala de arquivo;
Recreio descoberto jardim;
Recreio descoberto maternal;
Elevador.

Sabino Stênico
O professor Sabino Stênico nasceu em Piracicaba-SP no dia 17 de março de 1927 e faleceu em 30 de outubro de 2010. Casou-se em 1954 com a senhora Maria Thereza Ribeiro.

Concluiu o seminário e foi morar em São Paulo, onde cursou Filosofia na Universidade de São Paulo (USP). Antes de formar-se, prestou concurso público em Língua Portuguesa, tornando-se professor efetivo no Ensino Público do Estado de São Paulo.

Em 1954 mudou-se para o município de Bernardino de Campos - São Paulo e, em 1957, transferiu-se para a cidade de Santa Cruz das Palmeiras, cidade em que permaneceu com sua esposa até dezembro de 1961.
Em janeiro de 1962, o casal mudou-se novamente para a cidade de São Paulo, onde ambos lecionaram, durante 10 anos, no Colégio Estadual Professor Wolny de Carvalho Ramos, bairro da Água Rasa.

O professor e sua esposa conseguiram remoção para Piracicaba e aqui permaneceram definitivamente, pois a família Stênico é formada por imigrantes trentinos que se radicaram há mais de 100 anos na cidade.

Em Piracicaba, no Ginásio Alcides Guidetti Zagatto, o professor lecionou por mais de 10 anos. Aposentou-se em 1982 e passou a se dedicar ao trabalho social; dentre suas ações na área, foi o fundador da Associação dos Moradores do Bairro da Paulista e lutou pelos interesses da região.

Deixou os filhos Ângelo Conrado Stênico e André Luis Stênico, além dos demais familiares e de centenas de ex-alunos e amigos que o amavam e recordam este humilde homem de alto espírito público.

Data e horário: 29 de fevereiro (quarta-feira), às 16h30.

Local: Rua da Colônia, s/nº – Jaraguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário