terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Estação Idoso oferece oficinas de tear e desenho

A Estação Idoso “José Nassif” está com inscrições abertas até o próximo dia 02, para as oficinas de tear e desenho a lápis. As oficinas fazem parte da “Hora do Talento” desenvolvida pelo Projeto que atende cerca de 900 idosos por mês em suas atividades diárias.

A “Hora do Talento” foi desenvolvida para dar oportunidade aos frequentadores da Estação Idoso para expressão e ensinamento das próprias habilidades, garantindo melhor autoestima e socialização.

Nas oficinas que terão início dia 09 de março, os participantes aprenderão técnicas básicas de desenho e o tear brasileiro que trabalha fibras de algodão, de lã, de linho fiadas e tingidas por processos manuais.

As aulas de desenho serão realizadas até o final do mês de maio sempre às sextas-feiras das 14h00 às 16h00. A oficina de tear acontece durante o mês de março às sextas-feiras das 9h00 às 11h00. As inscrições estão abertas aos frequentadores e pessoas com mais de 50 anos de idade. Os interessados devem procurar a secretaria do projeto para a inscrição.

O projeto “Estação Idoso”
A Estação Idoso, projeto realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com o Lar Betel de Idosos, funciona como complexo de atividades voltadas aos idosos. Todos os dias, gratuitamente, os frequentadores participam de atividades como: ginástica localizada, alongamento, oficina de artesanato, yoga, dança circular, coral, ginástica local e geral, aula de música, prática corporal alternativa e monitoria na academia.

Serviço:
Estação Idoso “José Nassif”
Av. Dr. João Conceição, nº 659 – Paulista
(19) 3422.2919

Nenhum comentário:

Postar um comentário