segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Inaugurada a academia ao ar livre na Praça do Parafuso

A praça do Parafuso na Vila Rezende já conta com a academia ao ar livre. A inauguração aconteceu na manhã de sábado (25) e contou com as presenças do prefeito Barjas Negri, secretários municipais, vereadores e líderes comunitários. Esta é a segunda vez que a esta administração investe em melhorias naquele espaço. A primeira intervenção foi a reforma do local em julho de 2010, atendendo antiga reivindicação daquela comunidade. A praça fica na Avenida Clemente Ferreira.

A instalação da academia é uma parceria entre as secretarias de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e a de Defesa do Meio Ambiente (Sedema).  O objetivo é que todos tenham acesso, gratuitamente, a aparelhos que ajudam nos exercícios físicos e promovam qualidade de vida.

No espaço estão instalados 10 equipamentos de ginástica de baixo impacto, indicados principalmente para as pernas, braços e abdominal, visando fortalecer a musculatura, melhorar a flexibilidade, conhecer pessoas e acabar com o sedentarismo.

Os secretários de Defesa do Meio Ambiente e a de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, Rogério Vidal e Pedro Mello, respectivamente, enalteceram a filosofia dessa administração, que busca principalmente investir no esporte, lazer e no bem estar da população, para ter uma vida mais saudável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário