terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MDS prorroga prazo para revisão cadastral

Até o dia 29 de março, as famílias inscritas no programa Bolsa Família devem procurar a Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), para revisão cadastral. A prorrogação foi estabelecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS devido à adoção de novo sistema de senhas que deixou o cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, indisponível por duas semanas em Fevereiro.

Em Piracicaba, cerca de 90% dos cadastros foram atualizados, ou seja, 1.276 dos 1.436 que existiam. As atualizações foram realizadas decorrentes a visitas técnicas e procura pelos beneficiários.

As famílias que não atualizaram os dados até o dia 29 de março de 2012, terão os benefícios bloqueados. O programa Bolsa Família, principal mecanismo de transferência de renda do Governo Federal, atende em Piracicaba, cerca de 8.300 famílias
.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realiza atendimento aos beneficiários por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) onde as famílias participam das reuniões assistenciais e oficinas gratuitas.

Para fazer parte do Programa Bolsa Família a renda mensal deve ser de até R$ 140 (cento e quarenta reais) por pessoa, devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Os beneficiários que persistirem sem atualização cadastral após o dia 29 de março, terão os benefícios cancelados a partir de abril de 2012. Para atualização cadastral, as famílias devem procurar a Central de Atendimento da Semdes para agendamento.

Aviso para atualização
No início de cada ano, o MDS identifica todas as famílias com cadastros desatualizados nos últimos dois anos e publica essa relação em seu sistema de gestão. As famílias identificadas na listagem recebem avisos no extrato de pagamento.

Central de Atendimento:
R. Alferes José Caetano, 1.130 – Centro
(19) 3417.8802 / 3417.8816

Nenhum comentário:

Postar um comentário