sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sedema entrega duas novas academias

A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente entrega neste final de semana mais duas academias. Desta vez, os bairros contemplados serão Vila Rezende na praça do Parafuso e no Parque Peória, na rua Junqueirópolis, s/nº. O investimento de cada academia é cerca de R$ 20 mil. Os eventos acontecem às 10h.

As outras academias estão no Parque Regional de Lazer da Paulista, Parque de Lazer da Rua do Porto, Parque Regional de Lazer do Piracicamirim, Parque Regional de Lazer de Santa Terezinha, Av. Cruzeiro do Sul - Nova Piracicaba, Praça do Pelourinho, Jupiá, São Dimas, Jardim Brasilia, Cecap/Eldorado. Em obras estão Mario Dedini, Vila Sônia e Santa Rosa e em licitação Ártemis, Alvorada e Perdizes.

Pedro Mello, secretário de Esportes, destaca a importância de levar uma vida saudável. “A prática de esportes é a maneira mais segura para uma vida equilibrada, pois, além de cuidar do corpo, faz bem à mente”, disse Mello.

A atual administração iniciou a instalação das primeiras academias em 2009, juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras no qual sempre disponibiliza um profissional de Educação Física para orientar os usuários. Em cada local são 10 equipamentos, indicados principalmente para as pernas, braços e abdominal e são de uso exclusivo de adultos. “O grande benefício é a melhora na qualidade de vida, eliminando o sedentarismo, tendo como caráter preventivo na saúde”, declarou Rogério Vidal, secretário do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário