terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Teatro Dr. Losso Netto teve 535 espetáculos e atividades em 2011

A SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural) divulgou na manhã de hoje, os números referentes aos espetáculos e atividades realizados ao longo de todo o ano de 2011 no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. No total, o importante espaço artístico-cultural foi, no ano passado, palco de 535 espetáculos e atividades como exposições, cursos e workshops.

Foram 235 atividades na Sala 1 e 83 na Sala 2. O Teatro contou ainda com 10 exposições, 38 cursos e 18 workshops, além de 146 ensaios da Ceta (Companhia Estável de Teatro Amador de Piracicaba) e da Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba).

Um número importante: das 535 atividades, 318 foram totalmente gratuitas, com apenas 217 sendo pagas. “Com isso, conseguimos contemplar pessoas de todas as classes socias, desmistificando aquela velha crendice que diz que teatro é algo voltado exclusivamente para gente rica. Além disso, conseguimos contemplar com excelência desde o público infantil até a terceira idade”, explica Heloísa Guerrini, diretora do Teatro.

UNIÃO DE FORÇASAlém do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, Piracicaba ganhará em 2012 o Teatro Municipal Erotídes de Campos, que está sendo construído no Engenho Central. A secretária Rosângela Camolese ressalta a união de forças entre os dois espaços, com o intuito de levar aos munícipes os melhores espetáculos e atividades em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário