sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tem início a terraplenagem para construção do Centro de Lazer de Tanquinho

Já começou a terraplenagem para preparação do solo para construção do Centro de Lazer e uma pista para caminhada de 235 m de extensão por 2 m de largura, no trecho compreendido entre as ruas Angélica Nozella e Benedito Almeida Júnior, loteamento Recanto Feliz, no distrito rural de Tanquinho. A empresa Gregório Construtora Ltda, é a responsável pela intervenção. O Centro Rural, que arcará com 50% dos custos da obra, orçada em R$ 57 mil. O prazo de conclusão é 90 dias.

No bairro que fica a 18 quilômetros do centro da cidade, às margens da SP-127, o espaço de lazer terá 3.478 m², com 753 m² de passeio em piso intertravado, que evita o acúmulo de água de chuva. O plantio de 12 palmeiras vai melhorar ainda mais o visual do bairro. Oito bancos de madeira e entrada de energia completam os serviços que serão executados pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema). Os demais itens como iluminação, gramado e brinquedos infantis, estão garantidos pelo Centro Rural de Tanquinho - CRT. O espaço contará ainda com duas rampas de acesso para portadores de deficiência.

Benefícios

Um ponto positivo apontado pelos professores de educação física é que a construção de uma pista de caminhada, onde quer que seja, estimula moradores, antes sedentários, à prática do esporte, além de abrir espaço para interação com outras pessoas e momentos de lazer.

De acordo com o professor de Educação Física da Selam, Clevis Spada, a caminhada aumenta a capacidade cardiorrespiratória, ajuda no controle do stress, melhora a qualidade do sono, diminui o risco à obesidade associada a alimentação balanceada, melhora a circulação sangüínea e a atividade do coração, combate a ansiedade, a baixa autoestima e a depressão, além de não ter contra-indicação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário