quinta-feira, 26 de abril de 2012

Casa do Povoador abre paralela à V Mostra de Arte do Fórum

A SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), por meio da Casa do Povoador, abre no próximo domingo, 29, às 10h, a Exposição Paralela à V Mostra de Arte do Fórum da Comarca de Piracicaba. A entrada é gratuita.

A mostra original ficou exposta no final de 2011 no Fórum da Comarca de Piracicaba “Dr. Francisco Morato”. Organizada pela Comissão de Cultura e Arte do Fórum de Piracicaba, composta por Eliana Spadotto, Rosali Camolez, Rosângela Girotti e Laudir Sartori, a exposição, à época, ficou aberta ao público até 31 de dezembro de 2011, com obras produzidas por 47 artistas, entre funcionários do Fórum, Juizes, Promotores, advogados, familiares e convidados especiais. Entre os trabalhos estavam 63 telas, 16 poesias e crônicas, 3 obras de arte em madeira, 1 conjunto de arte em cerâmica, 2 obras de arte em porcelana, 11 fotografias e 2 desenhos.

A exemplo da mostra original, a paralela da Casa do Povoador contará com 8 obras produzidas por alunos de arte da UNIAP (Unidade de Apoio aos Portadores de Câncer de Piracicaba).  “É uma forma de homenagear a solidariedade do povo piracicabano e de mostrar que, por meio da arte, podemos devolver a auto estima a quem está passando por um momento de dificuldade”, conta Eliana Spadotto, que também participa da organização da paralela na Casa do Povoador.

 SERVIÇO
Abertura da Exposição Paralela à V Mostra de Arte do Fórum da Comarca de Piracicaba. Domingo, 29/04, às 10h na Casa do Povoador (avenida Beira Rio, 800). Visitação até 27 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h. Sábados e domingos das 8h às18h. Entrada gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3434-8605.

Nenhum comentário:

Postar um comentário