sexta-feira, 27 de abril de 2012

II Workshop de Formação Profissional termina neste sábado

Neste sábado (28) será encerrado o II Workshop de Formação Municipal, no Auditório do Armazém 14, no Engenho Central. O evento é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), em parceria com a Diretoria Regional de Ensino; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Cultura e 16 Escolas Técnicas de Piracicaba.

O Workshop tem por objetivo geral apresentar profissões/cursos das Escolas Técnicas da cidade de Piracicaba, assim como atuação no mercado de trabalho dos profissionais formados pelas mesmas, buscando informar, sensibilizar e instigar o interesse de estudantes de Ensino Médio em Cursos Técnicos profissionalizantes, assim como de familiares e comunidade em geral.

O público alvo prioritário do evento é constituído por estudantes do 1° ano do ensino médio da rede estadual (noite), 2° ano do ensino médio da rede estadual (manhã e noite) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 5.500 jovens em 2012, apenas em Piracicaba. O evento também é aberto a pais e familiares dos estudantes e público em geral.

PROGRAMAÇÃO
SÁBADO (28/04/12)
Auditório do Armazém 14

9h – Painel: “Educação Formal, Ensino Técnico e Mercado de Trabalho” atividade direcionada aos Diretores, Coordenadores e Professores da Rede Estadual de Ensino de Piracicaba.

10h30–Apresentação da Orquestra Piracicabana de Viola Caipira
11h – “O Promissor Panorama de Mercado aos Futuros Profissionais com Formação Técnica” – Sr. José Antonio Ribeiro Neto / PoliBrasil. Palestra destinada a orientação de pais e sociedade em geral quanto a importância do Ensino Técnico.
 
ATIVIDADES DAS ESCOLAS TÉCNICAS
Todos os dias acontecem Atividades Institucionais e Oficinas abertas aos visitantes, nos Stands dos expositores no Armazém 9, 10 e 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário