sexta-feira, 20 de abril de 2012

Investimento beneficiará crianças e adolescentes da região do Algodoal

Pelo menos 100 pessoas participaram ontem (19), da inauguração da nova unidade do Case – Centro de Atendimento Socioeducativo, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), desenvolvido em parceria com a Associação Atlética Educando pelo Esporte, localizada no bairro Algodoal que beneficiará cerca de 140 crianças e adolescentes da região. O investimento foi de R$ 235 mil.

O prédio que conta com salas de aula, refeitório, cozinha, sala de coordenação, banheiros com acessibilidade e um espaço para atividades, deverá dobrar o número de atendidos que atualmente registra 70 educandos nos dois períodos de atividades.

Durante a inauguração foram realizadas homenagens ao prefeito e à secretária do Desenvolvimento Social e apresentações de música e dança com os educandos. Pipoca, algodão doce e brinquedos não faltaram.

Na oportunidade, autoridades como o prefeito Barjas Negri, a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, o secretário de Governo, José Antonio de Godoy, o vereador Bruno Prata e representantes do Educando pelo Esporte e da Associação de Moradores do bairro, falaram sobre o investimento voltado às crianças e os adolescentes da região do Algodoal.

De acordo com a secretária Maria Angélica, o projeto foi desenvolvido para possibilitar que crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, encontrem condições de proteção, desenvolvimento e socialização.

O Case, conta hoje com seis unidades nos bairros: Parque Orlanda, Jaraguá, Jardim Itapuã, Bosques do Lenheiro, Jardim Oriente e Algodoal, com previsão de entrega da sétima unidade, localizada no Parque dos Sabiás, para o próximo mês. O projeto oferece atividades complementares ao período escolar como esporte, lazer e recreação (futebol, basquete, vôlei, brincadeiras e passeios); apoio escolar (reforço e atividades lúdico pedagógicas) e atividades culturais (pintura, artesanato, dança, teatro, música, capoeira e hip hop), incluindo também alimentação.

As atividades na unidade Algodoal, acontecem de segunda à sexta-feira das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h30.

Case Algodoal
R. Pompilho Rafael Flores, 250


Nenhum comentário:

Postar um comentário