sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mais linhas de ônibus a partir deste sábado (28) para Cecap e região

A região do Cecap, abrangendo os bairros Terra Rica, Sol Nascente e Piracicamirim ganham mais linhas de ônibus a partir deste sábado (28). No total serão colocados 12 ônibus, sendo 10 ônibus padrão convencional e 2 ônibus padrão articulados. Atualmente a linha 240-Cecap Via TCE-TPI-TCI é operada por 8 ônibus, sendo 6 ônibus padrão convencional e 2 articulados.

A medida tem por objetivo, melhorar a mobilidade urbana aos moradores dos bairros beneficiados que fazem uso do serviço de transporte público para suas atividades diárias.

De acordo com Vanderlei Quartarolo, diretor de Transportes da Semuttran, entre as medidas que integram o estudo está a ampliação de veículos na linha troncal, 240-Cecap Via TCE-TCI e a divisão em duas linhas troncais.

O secretário de Trânsito, Paulo Prates, explica que a linha 250-CECAP/TCE-TCI, estará interligando o Terminal do Cecap/Eldorado ao Terminal Central, passando pelos bairros Cecap e Terra Rica, seguindo pela Avenida Rio das Pedras, não passando no Terminal do Piracicamirim, encerrando seu percurso no Terminal Central de Integração. Esta linha será operada por 6 veículos de padrão convencional.
A outra linha, destaca Prates, realizará o mesmo trajeto atual da linha 240-Cecap Via TCE-TPI-TCI, saindo do Terminal do Cecap, seguindo até o Terminal Central, com passagem pelo Terminal do Piracicamirim. Ela será operada por 4 veículos padrão convencional e 2 veículos padrão articulado, totalizando 6 veículos em operação.

Nos horários de pico (das às 5 às 9 horas e das 15 às 19 horas, de segunda à sexta-feira, para quem está nos Terminais, Central ou Cecap, na Avenida Rio das Pedras (Sol Nascente, Alvorada, Ipanema e outros bairros), será colocado um ônibus a cada intervalo médio de 6 minutos.

Um comentário:

  1. gostaria que voceis colocassem um honibus para faver o bairro chico,e retornasse para o terminal da pauliceia,pois quem trabalha tem que andar 2kilometro,e muito cansativo.por favor a gente prescisa muito!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir