quinta-feira, 26 de abril de 2012

Prefeitura entrega ampliação de Centro Social à comunidade do Parque Orlanda

A Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), entrega oficialmente hoje(26), às 17h00, a ampliação do Centro Social do Parque Orlanda. O investimento total foi de R$ 88 mil.

A ampliação realizada para atender a comunidade, servirá de almoxarifado para os materiais utilizados pelo time de futebol do bairro, o “Fortaleza”. Além disso, o Centro Social é utilizado semanalmente por pelo menos, 130 pessoas entre beneficiários dos Programas de Transferência de Renda (Bolsa Família e Renda Cidadã) e educandos do projeto Case, que participam de reuniões socioeducativas, cursos de artesanato e atividades recreativas.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, essa ampliação contribuirá para o fortalecimento da comunidade. “Os moradores do Parque Orlanda poderão contar com esse espaço, também, para a realização de reuniões”, comenta.

No local foram construídas salas de reunião e almoxarifado. A obra executada pela Construtora Unaí, recebeu essa reforma após 04 anos da sua instalação.

O Centro Social do Parque Orlanda foi construído em 2008, por iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), com estrutura de eucalipto tratado, coberto com telha de fibro-cimento, sem amianto, o piso cimentado e polido, banheiros feminino e masculino, cozinha e uma sala multiuso, com o objetivo de atender as necessidades e anseios da comunidade local.

Localização:
Centro Social Parque Orlanda
R. Ricardo Cárnio, 90

Nenhum comentário:

Postar um comentário