quinta-feira, 26 de abril de 2012

Últimos dias da Exposição Dia do Artista Plástico no Museu

 Se encerra no próximo domingo, 29/04, a Exposição Dia do Artista Plástico, aberta no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, que conta com trabalhos dos artistas Adalgiza Rimoli, Amélia Gil, Laércio Moretti e Rubens Zillio. A entrada é gratuita.

Com curadoria de Odair Demarchi e aberta no último dia 12, a exposição é uma homenagem ao Dia do Artista Plástico e é promovida pela SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), por meio do Museu Histórico e Pedagógico de Piracicaba, em parceria com a APAP (Associação dos Artistas Plásticos de Piracicaba) e a Câmara Municipal de Piracicaba.

O dia do artista plástico é comemorado em 8 de maio. A data é uma homenagem à José Ferraz de Almeida Júnior, que nasceu no dia 8 de maio de 1851, na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

Almeida Junior teve uma carreira rica, estudou na Academia Imperial de Belas-Artes, onde foi aluno de Victor Meireles. Obteve, também, formação na Escola Superior de Belas-Artes de Paris e faleceu, tragicamente, no dia 13 de novembro de 1899, em Piracicaba-SP.


SERVIÇO
Exposição Dia do Artista Plástica
Visitação: de 12 a 29 de abril
Local: Museu H. P. Prudente de Moraes.
Horário: De terça a domingo, das 9h às 17h.
Informações: (19) 3432-2148 / 3422-3069
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário