terça-feira, 29 de maio de 2012

Amanhã (30), às 16h30 - Padre Pedro Baron denominará escola da Vila Rezende

Será realizada amanhã (30), às 16h30, a solenidade que marca a inauguração e a denominação da escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Pedro Baron, na Vila Rezende. O prefeito Barjas Negri estará presente e será acompanhado pelo secretário de Educação, professor Gabriel Ferrato; também devem participar vereadores, demais autoridades municipais, órgãos de imprensa e os moradores da região.

O secretário Ferrato explica que a EMEF vai receber, gradativamente, 400 alunos na faixa etária de 6 a 10 anos. “A Prefeitura segue com seu compromisso de melhorar o atendimento das crianças do Ensino Fundamental e oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da educação”.

Segundo ele, a escola foi construída no terreno ao lado do Varejão, na avenida Dr. João Teodoro com a Rua Osvaldo Cruz, em um prédio de dois andares, oferecendo mais conforto e segurança para alunos, pais e professores. No térreo estão sala de aula, refeitório coberto, cozinha, sala de professores e reunião, diretoria, coordenação, secretaria e hall. No segundo andar, quatro salas de aula e sanitários adaptados nos dois andares.

Os alunos da nova EMEF estão hoje em uma antiga escola de madeira, uma das poucas ainda existentes na cidade. Assim que as crianças forem remanejadas para esta nova unidade, um centro social será construído no lugar da escola de madeira e a comunidade rezendina será beneficiada mais uma vez.


Data e horário: 30 de maio (quarta-feira), às 16h30.
Local: Avenida Manoel Conceição, s/no. – Vila Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário