segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dia do Desafio é nesta quarta-feira (30)

As vésperas do Dia do Desafio – dia 30 de maio – a Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC faz um alerta para os riscos do sedentarismo que tem levado a população a aumentar significativamente os ponteiros da balança. Segundo dados da última Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE, o excesso de peso afeta 50,1% dos homens e 48% das mulheres e a obesidade atinge 12,5% dos homens e 16,9% das mulheres adultas do país. Uma pesquisa da SBC feita há alguns anos constatou ainda que 49% dos brasileiros não praticam qualquer atividade física.

E para diminuir esse índice, cada vez mais alarmante, a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) está convidando a população de Piracicaba para participação de forma maciça no Dia do Desafio. Clubes, empresas, condomínios, etc. Todo tipo de campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde mediante mobilização é valida.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

Confira programação do Dia do Desafio em Piracicaba

Por conta da participação de Piracicaba no Dia do Desafio, a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) preparou uma vasta programação para está quarta-feira, dia 30. As atividades terão inicio às 6h40 e prossegue até o inicio da noite em diversos locais do município, com destaque para Praça Jose Bonifacio e Estação da Paulista.

É muito simples participar da campanha de incentivo à pratica regular de atividades físicas. Basta ficar atento à programação e escolher a atividade que vai participar. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades.

No entanto, o participante não pode esquecer de registrar sua participação, no caso de Piracicaba, pelo telefone 156 - serviço de informações da Prefeitura Municipal, das 6h às 21h. O registro é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final. Vale ressaltar, que é necessária a identificação do nome da pessoa, bairro e qual atividade foi praticada.

Confira a programação completa da Selam para o Dia do Desafio:
Praça José Bonifácio
8h às 16h - LAZER
9h - ANTI-STRESS
9h30 - YOGA
10h - RITMOS
14h - BAILE c/ A BANDA “PODER DA CRIAÇÃO”
15h - QUIMBOL
Estação da Paulista
8h - CAMINHADA
14h - GINÁSTICA RITMICA
14h - KARATE
15h - ATLETISMO
15h - GINÁSTICA ARTÍSTICA
15h - BOXE
17h - DANÇA CIGANA
19h - JUDÔ
19h – CONDICIONAMENTO FÍSICO
Prédio do Centro Cívico
8h - LABORAL CENTRO CÍVICO
13h - LABORAL CENTRO CIVICO
Outros locais
6h40 - SEMA – Ginástica Laboral
7h - SEMUTRE– Ginástica Laboral
7h30 às 8H30 - SEMAE– Ginástica Laboral
7h45 - SEMTRE– Ginástica Laboral
8h - CAMINHADA c/ SAIDA DO CLUBE PALMEIRAS
8h - SEMDES
8h30 - CÂMARA DE VEREADORES
9h30 - LAR DOS VELHINHOS
13h30 - LAR BETEL
14h - CASA DO MÉDICO
14h - CLUBE DA LADY
15h30 - ANOS DOURADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário