quinta-feira, 31 de maio de 2012

Novo recorde: Mais de 197 mil participam do Dia do Desafio em Piracicaba

A população de Piracicaba mais uma vez correspondeu ao chamado da Secretaria de Esportes e do Sesc local e ajudou a cidade a atingiu um novo recorde de participações no Dia do Desafio, realizado nesta quarta-feira (30). No total, 197.776 pessoas registraram a prática de alguma atividade física, o que representa 54,25% da população piracicabana e um aumento de mais de 80 mil pessoas em relação ao ano passado.

Durante todo o dia diversas atividades foram realizadas, principalmente em locais estratégicos como a Praça José Bonifácio, Estação da Paulista e o prédio do Centro Cívico. Foram feitas caminhadas, rapel, aulas de ginástica, brinquedos, baile dançante, demonstração de karatê, ginástica artística, rítmica, boxe, atletismo da terceira idade, voleibol, judô. No Sesc também houve uma vasta programação, tal como em escolas municipais, estaduais e particulares, empresas e academias. Tudo com o objetivo de mobilizar a cidade para praticar atividades físicas por, pelo menos, 15 minutos.

Na opinião do secretário de Esportes, Pedro Mello, o aumento expressivo na participação da população neste ano foi consolidado principalmente pelo engajamento de todos . “Tivemos uma participação importante das empresas privadas, das UBS e PSF, por meio das enfermeiras e agentes de saúde, escolas, além da ajuda de voluntários e lideres comunitários, o que contribuiu para o aumento expressivo na participação da população”, ressaltou.

Pedro Mello apontou outro fator para contribuir com o aumento da participação: a criação de novos espaços públicos de lazer. “A população está cada vez mais consciente sobre a importância da atividade física visando a melhora da qualidade de vida”, ponderou.

Após o termino do registro de participações, os números foram repassados ao Sesc São Paulo, responsável pela organização do Dia do Desafio. A expectativa é que na próxima semana os dados da cidade de Petrolina (PE), adversária de Piracicaba nesta edição, também sejam conhecidos.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela Tafisa-Trim & Fitness International Sport for All Association e no Continente Americano pelo Sesc São Paulo. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

Confira o desempenho de Piracicaba, a partir de 2005
2005 – 55 mil
2006 – 67 mil
2007 – 79 mil
2008 – 82 mil
2009 – 95 mil
2010 – 101 mil
2011 – 116 mil
2012 – 197.776 mil

Nenhum comentário:

Postar um comentário