segunda-feira, 28 de maio de 2012

Período de inscrições para 12º Prêmio Escriba de Poesias se encerra quinta-feira (31)

Promovido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural, O Prêmio Escriba de Poesias, tem como objetivo dar oportunidade de expressão e manifestação a todo segmento da sociedade. Sendo aberto ao público, com idade mínima de 15 anos, o concurso abrange Estados de todo o Brasil e é conhecido mundialmente, tendo países como Itália, Portugal, Espanha, Inglaterra, França e Romênia, entre outros, como participantes.

O Prêmio Escriba acontece todos os anos – alternando a cada ano a realização do Prêmio Escriba de Poesia, Prêmio Escriba de Contos e, a partir de 2011, o Prêmio Escriba de Crônicas. As inscrições para o 12º Prêmio Escriba de Poesias vão até dia 31.

As poesias serão inscritas mediante o cumprimento das seguintes exigências:
Quando a inscrição for ENVIADA PELO CORREIO ou ENTREGUE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL:
Os participantes deverão apresentar 3 (três) poesias originais (não é necessário que o trabalho seja inédito) em português, de autoria própria, sobre tema livre, digitados em papel A-4 (sulfite), de um lado só, com o máximo de 2 folhas, com letra tamanho 12, fonte Times New Roman ou Arial, espaço entre as linhas 1,5, em 5 (cinco) vias (inclusive para poesias modernas cujo estilo exija uma estética diferenciada).

Cada poesia deve ter somente o seu título e o pseudônimo do seu autor.

Em envelope anexo, lacrado, deverão constar os dados confidenciais do autor: nome completo, pseudônimo, idade, endereço completo, inclusive CEP, DDD, telefone, RG, CPF, o título dos trabalhos inscritos. No mesmo envelope lacrado deve ser colocado CD ou DVD com os trabalhos devidamente digitados. Do lado de fora do envelope, devem apenas constar o pseudônimo usado e o título dos trabalhos inscritos. Se o envelope dos dados confidenciais vier aberto, ou se não estiver acompanhado de CD ou DVD com o texto dos trabalhos digitados, o candidato será sumariamente eliminado.

O endereço para envio ou entrega é: BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DE PIRACICABA “RICARDO FERRAZ DE ARRUDA PINTO”. RUA SALDANHA MARINHO, 333, CENTRO, PIRACICABA, SP. CEP 13400-210. Para mais informações, o telefone é 3433-3674.

Mais informações Secretaria de Ação Cultural: 3403-2600

Nenhum comentário:

Postar um comentário