terça-feira, 29 de maio de 2012

PSF do Itapuã II terá sede própria

O  Programa de Saúde da Família (PSF) no bairro Itapuã II ainda este ano estará em sede própria. De acordo com informações da Secretaria de Obras (Semob) o prédio será construído rua Cafelândia, a mesma rua da unidade alugada.

Segundo a Semob, o PSF terá 244 m² de área, e conta com consultório médico, sala de enfermagem, sala de procedimentos, de vacina e de reunião, além de 02 banheiros para paciente e outros 02 para funcionários. O investimento é cerca de R$ 330 mil.

Em novembro de 2010, a Secretaria de Saúde em parceria com a Semob, entregou a primeira unidade de Programa Saúde da Família com sede própria no bairro Itapuã com o objetivo de ampliar o acesso da população ao atendimento médico e de enfermagem. A unidade I está localizada à rua Garça, nº 495.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Fernando Cárdenas, a construção de unidades próprias para as equipes tem como principal objetivo qualificar o atendimento da rede municipal de Saúde. “Trabalhando em sede própria nossos funcionários tem mais segurança e conforto o que reflete na qualidade do atendimento à população”, disse Cárdenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário