quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sedema inicia três novas obras de lazer

A Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) deu início à três novas obras na cidade, dentre elas reconstrução de duas praças e construção de um Centro de Lazer. Dessa vez os bairros beneficiados são Eldorado, Nossa Senhora Aparecida e Volta Grande.

No Eldorado acontece a reconstrução da praça “Grególis Rodrigues da Silva”, localizada na rua Clementina. O espaço de 1.742 m² recebe a execução de calçada, instalação de brinquedos e guia do parque infantil. Na próxima etapa serão feitas as instalações elétricas e o plantio de grama. A obra prevê ainda a manutenção do piso de mosaico existente, instalação de bancos e rampas de acessibilidade.

A segunda obra é a construção do Centro de Lazer no bairro Nossa Senhora Aparecida. Situado na rua Antônio Bergamo, o espaço de 2.070 m² já recebeu a construção de calçadas e, no momento, são feitas as instalações elétricas. Será realizado ainda o plantio de grama tipo esmeralda, instalação de bebedouro, bancos de madeira, mesas para jogos e parque infantil.

Estas duas obras são de responsabilidade da Construtora e Pavimentadora Concivi Ltda., e têm previsão de término para 120 dias.

O terceiro investimento acontece no bairro Volta Grande com a reconstrução da praça de 942 m². A terraplanagem do local já foi concluída e no momento está sendo executada a guia pré-moldada. A praça ainda receberá construção de acessos e passeios, plantio de 410 m² de grama tipo esmeralda, paisagismo, bancos de alvenaria e madeira, reforma das floreiras e luminárias tipo bola.

A empresa responsável é a Construtora Unaí e a previsão de término é para 120 dias.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Márcio Maruko, todas estas intervenções atendem pedidos dos moradores . “O objetivo é garantir novos espaços e reformar os já existentes, para que todos tenham opção de lazer e prática de esportes perto de casa”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário