terça-feira, 29 de maio de 2012

Semdes reforma Cras Jardim São Paulo

Desde o mês de março, o Centro de Referencia de Assistência Social (Cras), Jardim São Paulo, passa por reformas. Com o objetivo de melhorar o atendimento aos beneficiários dos Programas de Transferência de Renda, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com a Secretaria de Obras, está promovendo a reforma parcial da unidade.

Executada pela Marques Engenharia e Construções Ltda., as obras serão realizadas até o mês de agosto. No local estão sendo feitas a parte de alvenaria, troca do telhado, parte elétrica, colocação de vitrôs, pisos, forro e ampliação de salas.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, a ampliação contribuirá com o atendimento por se tratar de uma unidade regional de serviços que atende toda a sua área de abrangência, seguindo o modelo estrutural do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. “Além de toda a reforma estrutural, as salas ampliadas facilitarão o atendimento e a realização de cursos gratuitos ministrados por meio do Projeto Desenvolvimento de Habilidades”, comenta.

Os atendimentos para a região do Jardim São Paulo, que se estende aos bairros Itapuã, Vila Cristina, Jd. Tóquio, Tatuapé, Jd. Das Flores, Minas Novas, Matão, entre outros, está sendo realizado no Jd. Esplanada, localizado à r. Heraldo Angeli, s/n.º

Semanalmente, a unidade atende os beneficiários dos Programas de Transferência de Renda (Ação Jovem, Renda Cidadã e Bolsa Família), por meio de reuniões socioeducativas que visam o desenvolvimento integral, com base nos eixos temáticos sobre relacionamento familiar, cidadania e cultura, saúde, violência (psicológica, física, verbal), meio ambiente entre outros que buscam ações e a melhoria qualitativa para o dia a dia na escola, em casa e no ambiente comunitário.

Além do atendimento direcionado, o Cras Jardim São Paulo sedia os cursos de cozinha, corte e costura básica, industrial, modelagem e artesanato. Com o atendimento provisório instalado no Jd. Esplanada, a unidade está oferecendo apenas o curso de artesanato.

Serviço:
Cras Jardim São Paulo
3432.2390

Nenhum comentário:

Postar um comentário