quinta-feira, 28 de junho de 2012

1ª Fetur acontece sexta-feira e sábado

Acontece na sexta-feira (29) e sábado (30), no entorno do Casarão do Turismo, localizado na Praça dos Artistas, na Rua do Porto, a 1ª edição da Fetur – Feira Regional do Turismo de Piracicaba.

O evento contará com estandes de cidades que vêm apresentar seus atrativos turísticos, além de estandes do trade (hotéis, agências) turístico, de universidades e escolas profissionalizantes que têm cursos na área.

No total serão 30 estandes. Cidades como Embu das Artes, São Pedro, Brotas, Águas de São Pedro estarão presentes e também representantes do Circuito das Frutas e da Mantiqueira, além dos Circuitos que Piracicaba faz parte (Circuito Turístico de Ciência e Tecnologia, o Caminho do Sol e o Corredor Turístico).

Na programação, além dos estandes, estão previstas apresentação das Orquestras de Viola Masculina e Feminina na abertura do evento, na sexta-feira (29) e apresentações artístico-culturais (cururu e danças típicas tirolesas) no sábado (30). Na sexta-feira a Feira acontece das 18h às 22h e no sábado, das 10h às 18h.

A realização da Fetur é feita em parceria com Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, por meio de convênio de repasses de recursos, com o objetivo de divulgar os circuitos e cidades da região.

Display turístico será inaugurado durante o lançamento da Feira

Um display turístico - com a imagem de um casal de caipirinhas, para que turistas coloquem o seu rosto, tirem uma foto e levem uma lembrança de Piracicaba ao final do passeio - será instalado no entorno do Casarão do Turismo.

A novidade, que também pode receber o nome de painel ou um grande cartão-postal, será mostrado ao público na abertura oficial da Fetur, que acontecerá às 20h. Ele estará estrategicamente posicionado para que tenha a imagem do rio Piracicaba ao fundo.

Este tipo de display está presente em várias cidades turísticas e também em parques temáticos, conforme explica Rose.

Livro sobre patrimônio natural será exposto durante a Fetur

O recém-lançado livro “Patrimônio Natural – 3 roteiros em São Paulo”, organizado por Ana Maria Xavier e Simone Scifoni e editado pela Via das Artes, será exposto, em estande próprio na 1ª Fetur.

O livro, que conta com três possíveis roteiros de patrimônio natural no Estado de São Paulo, traz fotos de Piracicaba e alguns dos seus patrimônios naturais, como o Tanquã, o Horto Florestal, a Pedreira do Bongue e o Salto do Rio Piracicaba. Neste Roteiro, além de Piracicaba, estão as cidades de Rio Claro, Itirapina, Torrinha, Brotas, Jaú e Dois Córregos. O roteiro 2 traz imagens e texto sobre as cidades de Araraquara, Descalvado, Pirassunga, Porto Ferreira, Araras, Mogi Mirim, Analândia e São Carlos. O roteiro 3 retrata o patrimônio natural de Santa Rita do Passa Quatro, Luiz Antônio, Guatapará, Sertãozinho, Ribeirão Preto, Batatatis, Patrocínio Paulista, Franca, Brodowski e São Simão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário