quarta-feira, 27 de junho de 2012

Beneficiários do Ação Jovem participam de comemoração junina

Pelo menos, 80 jovens entre 15 e 24 anos, beneficiários do Ação Jovem – Programa de Transferência de Renda, participaram hoje (26), no Centro Comunitário do Jardim São Paulo, da comemoração junina realizada pelo Centro de Referencia de Assistência Social (Cras), instalado no bairro.

Durante a festividade, os cinco grupos de beneficiários atendidos nas adjacências sob a cobertura da unidade do Cras, participaram de brincadeiras como boca do palhaço, argola, pescaria e correio elegante. Comes e bebes típicos não faltaram.

De acordo com a orientadora socioeducativa, Priscila Gasparetto Garcia, essa é uma oportunidade para a integração dos jovens e possibilidade para novas amizades. “Os beneficiários também contribuíram para a realização da festa Junina. Confeccionaram a decoração elaborada com bandeirinhas e cartazes”, comenta.
Os grupos do Ação Jovem, sob a cobertura do Cras Jardim São Paulo, são atendidos semanalmente, por meio de reuniões socioeducativas, onde recebem orientações baseadas nos eixos temáticos sobre relacionamento familiar, cidadania e cultura, saúde, violência (psicológica, física, verbal), meio ambiente entre outros que buscam ações e a melhoria qualitativa para o dia a dia na escola, em casa e no ambiente comunitário.

“Nas reuniões discutimos assuntos que contribuem de forma significativa para o convívio familiar, comunitário e escolar”, diz a beneficiária Lais Andrade.

Durante todo o mês de junho, cerca de 2 mil beneficiários dos Programas de Transferência de Renda (Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem), atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), unidades Jd. São Paulo, Piracicamirim, Mario Dedini, São José, Vila Sonia, participarão de comemorações juninas, realizadas em pontos estratégicos de reuniões socioeducativas.

As festividades que estão baseadas na cultura e folclore brasileiro, visam atrair os beneficiários e promover socialização entre os grupos do Ação Jovem, Renda Cidadã e Bolsa Família, atendidos por meio dos Cras.

Cras – Centro de Referência de Assistência Social
Unidades públicas localizadas em áreas com índices de vulnerabilidade e risco social, onde prestam serviços às famílias e indivíduos a partir dos programas socioassistenciais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário