quarta-feira, 20 de junho de 2012

Crianças e adolescentes do Case visitam instalações da Unimep

Pelo menos 70 crianças e adolescentes do projeto Case – Centro de Atendimento Socioeducativo, visitaram na última semana, as instalações da Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep, especificamente, a Faculdade de Educação Física (Facef). A visita foi realizada com o objetivo de vivenciar as modalidades do atletismo de forma lúdica, em ambiente acadêmico.

Durante a visitação, os educandos foram divididos em grupos para conhecimento das modalidades de salto em distancia, arremesso de peso, de dardo e basquete, com base nas explicações dos alunos do curso de Educação Física, com supervisão do coordenador do curso, Clauberto de Oliveira Costa.

De acordo com a coordenadora da unidade Jd. Oriente, Jaqueline Martins, na oportunidade, foram descobertos vários talentos. “Além de alguns educandos terem se destacado em modalidades alternadas, o ambiente acadêmico também despertou grande interesse”, comenta.

A iniciativa que partiu da coordenação do Case, foi propiciada para o contato em espaços diferentes e técnicas esportivas diversas. Nas unidades instaladas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jd. Oriente, Jd. Itapuã, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda, as crianças e os adolescentes atendidos, participam de atividades socioeducativas que auxiliam para o desenvolvimento saudável como o esporte, uma atividade de excelente aceitação.

O Projeto Case, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com a Associação Atlética Educando pelo Esporte, atende crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos de idade, em situação de risco social.

Diariamente, as crianças e os adolescentes participam das atividades de esporte, lazer e recreação; atividades lúdico pedagógicas; culturais (dança, teatro, musica, capoeira, maculelê, ginástica rítmica e hip hop), que propiciam meios para o desenvolvimento de habilidades manuais, físicas e motoras, contribuindo para a melhora do raciocínio lógico, da atenção e da criatividade na realização de suas tarefas e nas tomadas de decisões em grupo, além do resgate de vínculos socioafetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário