sexta-feira, 22 de junho de 2012

Festa Junina reúne cerca de 350 pessoas na Estação Idoso

Com a sanfona rolando solta, ficou difícil prestigiar o evento, sentado na cadeira. Ao som da música caipira, a terceira idade arrastou pé com grande alegria, na tarde de hoje (22), durante a comemoração junina realizada pela Estação Idoso. Pelo menos 350 pessoas estavam presentes na comemoração.

Da quadrilha ensaiada pelos frequentadores do Projeto, casais e amigos participaram com roupas típicas e chapéus de palha. A alegria se estendeu por todo o galpão totalmente decorado com bandeirinhas, fogueira artificial e que também abrigou barracas de pipoca, algodão doce, doces juninos, salgados, quentão e vinho quente sem álcool.

Para a coordenadora do projeto, Ana paula Marchini, a festividade tem o intuito de motivar o público da terceira idade, que frequenta o local para a realização de atividades que visam a autoestima. “Os idosos veem as festas como um momento de integração e entretenimento, o qual buscam aproveitar o máximo possível, dançando, conversando e fazendo novas amizade”, comenta.

O projeto Estação Idoso “José Nassif”, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com o Lar Betel, oferece a mais de 900 idosos, atendimento por meio de atividades gratuitas. De segunda a sexta-feira, a terceira idade participa de atividades como ginástica localizada, alongamento, oficina de artesanato, yoga, dança circular, coral, aula de música, prática corporal alternativa, monitoria na academia, oficinas pontuais, palestras e o tradicional baile que acontece uma vez por mês.

Inscrição para oficinas
A partir de segunda-feira (25), a Estação Idoso abre inscrições para as oficinas de patchwork e pintura em tecido. Para maiores informações, os interessados devem procurar pela secretaria do projeto, localizada à av. Dr. João Conceição, 659 – Paulista – (19) 3422.2919

Nenhum comentário:

Postar um comentário