quarta-feira, 27 de junho de 2012

Obras no Parque da Rua do Porto estão em fase de conclusão

A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) segue com as obras no Parque da Rua do Porto. Neste pacote está incluído a construção de sanitários, academia para cadeirantes e ampliação da iluminação, obras sob responsabilidade da GAG Construtora. Até o final de julho todas as benfeitorias estarão concluídas, se assim as condições climáticas permitirem.

A iluminação está sendo ampliada, com a instalação de dez luminárias do tipo bola. Com área de construção de 40m², sanitários para uso feminino e masculino adaptados para cadeirantes estão em fase de acabamento. No momento são assentados pisos e azulejos. Os banheiros estão localizados próximos a academia de ginástica ao ar livre.

Na mesma área ficará a Academia Para Especiais (APE), destinada para adultos cadeirantes. Será construído espaço de 280m² em piso de concreto, com rampa de acessibilidade. Para conclusão das obras, resta apenas a instalação do corrimão metálico. A APE será composta por dez aparelhos: supino (fortalece os grupos musculares dos peitorais e ombros e as articulações dos ombros e braços), alongador (alonga as articulações dos membros superiores, cintura escapular, tronco e cintura pélvica), remada (fortalece os grupos musculares e articulares dos braços e costas), desenvolvimento (fortalece os grupos musculares e articulações dos antebraços, braços, ombro e peito), voador peitoral (fortalece os grupos musculares do peito, ombros e braços), voador dorsal (fortalece os grupos musculares das costas, ombros e braços), puxador alto (fortalece os grupos musculares e articulares dos antebraços, braços, costas e ombros), rotação dupla vertical (fortalece os membros superiores, melhorando a coordenação motora e as articulações dos ombros, cotovelos e punhos), rotação dupla diagonal inclinada (fortalece e aumenta a mobilidade das articulações dos ombros, cotovelos e punhos) e rotação vertical (fortalece as articulações dos ombros, cotovelos e punhos, melhorando a coordenação motora e a amplitude articular).

O total investido pela Prefeitura nas três benfeitorias não chega a R$ 100 mil.

O Parque da Rua do Porto, é um dos centros de lazer que mais reúnem piracicabanos em busca de uma vida saudável. No início das manhãs e finais de tarde a pista de caminhada, com dois quilômetros de extensão, fica repleta. Para melhor receber os esportistas, a atual administração também instalou uma academia para a terceira idade, reformou sanitários, melhorou a iluminação, construção do Farol da Segurança, quiosques e, mais recentemente, instalação de aspersores de água para refrescar os usuários da pista de caminhada ampliada na atual gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário