quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sedema dá cara nova às quadras da Área de Lazer do Trabalhador

Os atletas amadores que reúnem os grupos de amigos para bater uma bolinha, seja de futebol, vôlei, basquete ou handebol, não irão reconhecer as quadras quando voltarem a frequentar a Área de Lazer Antônio Geraldin, mais conhecida como Área de Lazer do Trabalhador. Isso porque a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) executou a reforma das quadras poliesportivas da Área. Foram instalados alambrados metálicos, feitos reparos e pintura dos pisos, bancos de madeira, mastros de vôlei, bebedouro e revisão da fiação dos refletores. No total, a intervenção deu-se em 3.174m². Para concluir os trabalhos, resta apenas a instalação das traves dos gols. O investimento municipal é de R$130 mil.

A Área de Lazer do Trabalhador já recebeu outras melhorias recentes como a reforma dos sanitários, remodelação do campo de futebol e ampliação da pista de skate, que tem banks e obstáculos do tipo street (de rua), num circuito que tem a forma de uma piscina. A obra atende reivindicação de skatistas de Piracicaba. A pista tem 1.255 m² e pode ser utilizada por até 60 competidores simultaneamente. A Área de Lazer fica na avenida Jaime Pereira, na sequência da Rua do Porto, um espaço frequentado pela população e a utilização dos campos com vestiários são disciplinados pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), através de agendamentos.


Com visão para a margem direita do Rio Piracicaba, o espaço tem uma área verde de 60 mil m², de recreação e lazer gratuito, contando com pista de skate e bicicross, campo de futebol, quadras de vôlei, basquete, futebol de salão e gate Ball, além de um pequeno lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário