quarta-feira, 20 de junho de 2012

Semdes promove capacitação para profissionais envolvidos com o Projeto Gerações

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), promove nesta sexta-feira, dia 22, às 8h00, no Caof – Centro de Artes e Ofícios Jaraguá, capacitação aos profissionais do serviço social, envolvidos com o Projeto Gerações, um dos serviços do Paif - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, que realiza um trabalho social de caráter continuado para fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos e promover a melhoria da qualidade de vida.

No encontro, pelo menos 20 profissionais entre psicólogos, agentes de ação social, orientadores e a coordenadora do Projeto discutirão o trabalho socioeducativo desenvolvido com crianças, jovens, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente as inseridas nos Programas de Transferência de Renda (Bolsa família, Renda Cidadã e Ação Jovem) e Benefício de Prestação Continuada para Idosos (BPC). Num outro momento, serão realizadas oficinas de arte.

De acordo com a diretora do Depto. de Proteção Social Básica, Marlene de Souza, a capacitação é uma oportunidade para a reflexão do trabalho desenvolvido por esses profissionais.

O projeto Gerações desenvolve trabalho socioeducativo com os beneficiários, por meio dos eixos temáticos sobre família (relacionamento familiar, educação de filhos), saúde (drogas, sexualidade, vida saudável), meio ambiente, cidadania e cultura, empreendedorismo e mercado de trabalho além das atividades extras como confraternizações.

Projeto Gerações
Visa o desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo contribuindo para a inserção das famílias na rede de proteção social de assistência social, além de promover acesso aos demais serviços setoriais e usufruto de direitos.

O Projeto “Gerações” funciona de segunda a sexta feira das 8h00 às 17h00, nas dependências dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) e/ou em suas áreas de abrangência e conta com a parceria do Centro Social de Assistência e Cultura Paróquia São José (Cesac).

Serviço:
Caof – Centro de Artes e Ofícios Jaraguá
R. Professor Mariano da Costa, s/n

Nenhum comentário:

Postar um comentário