terça-feira, 3 de julho de 2012

arda certificou 77 aprovados em concurso interno

A Guarda Civil de Piracicaba entregou na manhã de domingo (1), certificados e insígnias aos 77 uardas Civis -   masculino/feminino - aprovados no concurso interno de acesso as carreiras hierárquicas de inspetor chefe, inspetor, subinspetor, classe distinta e 1º classe.

O evento foi realizado na Estação da Paulista e contou com a presença do Prefeito Barjas Negri, do comandante da Guarda Civil; capitão Silas Romualdo, autoridades civis e militares familiares e amigos dos homenageados.

Após a programação com  ato oficial de apresentação da tropa, hasteameto das bandeiras e execução do hino nacional,o capitão Silas Romualdo destacou que graças ao excelente trabalho do prefeito Barjas Negri foi possível a realização do concurso interno para certificar  e formar mais essa, pois, os concursos internos não aconteciam desde o ano 2000. " A nova turma  irá ampliar os serviços e melhorias no atendimento da Guarda Civil a comunidade piracicabana" ,explicou o comandante.

O prefeito elogiou o trabalho da corporação e, enfatizou o trabalho desenvolvido  em parceria com o governo estadual para  ampliar o poder das forças que atuam na segurança do nosso município, lembrando que o comando da  5ª Companhia da Policia Militar está em plena operação no  município.

O concurso interno dá início a proposta existente no plano de carreira do estatuto da Guarda Civil,que estava parado desde 2000. O ingresso proporciona  nova fase e reestrutura a a corporação. Os 77 cargos irão recompor os grupamentos, ampliando inclusive a prestação de serviços.

Atualmente a autarquia conta com 406 membros, sendo um inspetor chefe, 19 subinspetores, 249 classe distinta, 213, 1ª classe e 60 2ª classe. No início de 2013, a corporação ampliará o número de funcionários. Uma nova turma será formada com os classificados do último concurso  externo realizado também no início desse semestre.

A sede da Guarda Civil fica na Rua Benedito Bonzon Penteado, 645 - Bairro Verde  - Telefone (19) 3422-3531 e 153 



Nenhum comentário:

Postar um comentário