terça-feira, 10 de julho de 2012

Curso sobre Tecnologia assistiva na escola marca 10 anos do Numape

Dentro da programação comemorativa aos 10 anos do Núcleo Municipal de Apoio Pedagógico de Educação Especial (Numape), a Secretaria de Educação irá promover para 30 profissionais do Núcleo o Curso “Tecnologia assistiva na escola”, a ser realizado no período de 11 a 13 de julho, das 8h às 17h, com uma hora de intervalo. A capacitação terá carga horária de 30 horas e deverá reunir professores e equipe técnica do Numape, além dos supervisores que acompanham o trabalho da Educação Especial.

A secretária de Educação (interina), professora Nély Guidolin Lima, enfatiza que o foco da iniciativa é a constante inclusão dos alunos especiais na rede municipal de ensino, associada à garantia da qualidade. “A proposta é subsidiar os nossos profissionais com ferramentas que possibilitem acessibilidade à pessoa com deficiência na aquisição de conhecimento”.

De acordo com a diretora do Numape, Angela Sturion, são recursos traduzidos em material escolar adaptado, informática acessível, adaptação arquitetônica e mobiliário que possibilite à criança especial melhor mobilidade e maior autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social, proporcionando também conforto e adequação da postura.

Angela afirma que o desenvolvimento de recursos e outros elementos da Tecnologia Assistiva têm propiciado a valorização e inclusão da pessoa com deficiência, que passa a ter preservado o seu direito a uma vida produtiva e participativa na sociedade.

Palestrante
O Curso será proferido pela Dra. Maria Aparecida Ramires Zulian, graduada em Terapia Ocupacional; com especialização em Psicopedagogia; mestrado em Educação; doutora em Engenharia Elétrica; coordenadora do curso de pós-graduação em Tecnologia Assistiva e Inclusão Escolar da Unicastelo/SP; especialista em Reabilitação Neuropsicomotora e em Tecnologia Assistiva.

Data: 11,12 e 13 de julho de 2012Carga horária: 30 horas
Local: Núcleo Municipal de Apoio Pedagógico de Educação Especial (Numape)
Endereço: Estrada dos Marins 110 – Glebas Califórnia

Nenhum comentário:

Postar um comentário