terça-feira, 17 de julho de 2012

Inscrição para cursos gratuitos do convênio Semtre/Senai começam hoje

Hoje tem início as inscrições para os dois cursos gratuitos do convênio da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) em conjunto com o Serviço Nacional da Indústria (Senai). São Traçador de Caldeiraria e Assistente Administrativo, com 32 vagas cada, destinados principalmente a trabalhadores desempregados. O cadastro pode ser feito até quarta-feira (18).  

Os interessados deverão se dirigir ao Centro de Apoio ao Trabalhador de Piracicaba (CAT), na  Rua Voluntários de Piracicaba, 728, Centro, das 8 às 16h, apresentar interesse e cadastrar-se no banco de dados de um dos cursos. Os documentos necessários para cadastro são Carteira de Trabalho (original), original e cópia do RG, CPF e comprovante de escolaridade. Os cadastros serão encerrados quando atingirem 3 candidatos para cada vaga/curso.

Pré-requisitos como data do cadastro, renda autodeclarada, escolaridade e idade, serão levados em conta para a seleção. Em seguida a Semtre entrará em contato (via telefone) com os escolhidos. Durante os cursos os alunos receberão informações sobre mercado de trabalho.

A secretária Ângela Correra disse que a perspectiva com o projeto é dar oportunidade para que estas pessoas possam ter acesso gratuitamente, a uma educação profissional com qualidade, capacitando-as para inserção no mercado de trabalho formal. Portanto, “os alunos concluintes terão em seu currículo o diferencial de possuírem um certificado de capacitação ou qualificação profissional”.

Cursos
Traçador de Caldeiraria (16 vagas)–
Requisitos: 6ª série e 18 anos completos
Início: 26/07/2012
Término: 01/10/2012 (Aulas de segunda, terça, quinta e sexta)
Horário: 17h30 às 22 horas; Local: SENAI Mario Dedini - Centro
Assistente Administrativo (16 vagas)
Requisitos: Ensino Fundamental Completo e 16 anos completos
Início: 17/09/2012
Término: 07/11/2012 (Aulas de segunda a sexta)
Horário: 17h30 às 22 horas
Local: SENAI Mario Dedini - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário